Vários investidores chineses em criptomoedas estão assustados, depois de ter sido revelado o desaparecimento de quase 400 milhões de dólares em criptomoedas da empresa Coincheck.
A Coincheck é uma das maiores exchanges da criptomoeda na China, e de acordo com a agência Bloomberg, foi revelado recentemente o desaparecimento de quase 500 milhões de tokens da moeda virtual NEM, num valor correspondente a mais de 400 milhões de dólares.
Apesar de a empresa não ter confirmado de imediato o roubo, o co-fundador da mesma, Yusuke Otsuka, emitiu um comunicado público a confirmar a situação, deixando ainda a referência que estão a ser feitos todos os possíveis para garantir que os clientes não perdem os seus rendimentos.
Até ao momento é totalmente desconhecido para onde foram todos estes tokens. Caso se confirme um possível roubo da criptomoeda, este será um dos maiores de sempre desde a criação do bitcoin em 2009.
A par com esta revelação, o valor do bitcoin também sofreu algum impacto, tendo descido cerca de 2% do seu valor ao longo da tarde de hoje.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!