O Bitcoin voltou a sofrer uma elevada queda no seu valor durante o dia de hoje. Depois de uma tendência para queda nos últimos dias, a criptomoeda atingiu hoje um valor inferior a 6 mil dólares por unidade.
De acordo com os dados da Coinbase, o valor atingiu os 5.9 mil dólares no início do dia, tendo entretanto conseguido aumentar novamente para os 6.9 mil dólares por unidades. Este valor representa uma queda de quase 11.25% apenas nas últimas 24 horas, sendo o valor mais baixo registado desde os últimos três meses.
A instabilidade é um dos principais problemas do Bitcoin, e ao longo dos últimos dias verificaram-se várias situações onde a moeda alcançou baixos históricos e perigosos para os investidores. A descida no valor do bitcoin, como é normal, também afecta o valor de outras moedas, levando a uma queda geral.
Existem vários motivos apontados para esta queda, sendo que um dos principais encontra-se no recente anúncio do bloqueio de compras de bitcoins utilizando cartões de crédito de várias entidades nos EUA. Além disso, a Coreia do Sul continua a ser um ponto desconhecido face à sua política para a criptomoeda, apesar de já ter sido revelado que iriam ser implementadas regras para a mesma.
Por sua vez, na China, o governo local encontra-se a ponderar aplicar medidas restritivas ao consumo de energia disponível para mineração, o que deverá prejudicar quem utilize vários sistemas para este fim.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!