1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin queda

 

Depois de um período de alta e crescimentos constantes, as criptomoedas voltam novamente a sofrer um duro corte, com o bitcoin a sofrer uma queda para ficar abaixo dos 30.000 dólares por unidade.

 

Durante o dia de hoje, o Bitcoin registou uma queda de quase 8% nas últimas 24 horas, com o valor mais reduzido a ter sido atingido nos 29.608 dólares por unidade – valores que não se obtinham desde 28 de Janeiro de 2021. A queda acentuada também foi imediatamente sentida por todas as criptomoedas diretamente relacionadas, como é o caso da Ethereum e XRP, registando quedas nas últimas 24 horas de até 18%.

 

valor do bitcoin

 

Esta queda surge menos de um dia depois do Banco da China ter ordenado a grande maioria das instituições financeiras no pais a bloquearem todas as transações realizadas em criptomoedas – algo que já tinha vindo a ser aplicado nas últimas semanas, mas apenas ontem se verificou que seria aplicada oficialmente.

 

De relembrar que o Bitcoin teve o pico em meados de Abril, atingindo mais de 64.000 dólares por unidades, apenas para registar quedas de quase 35% no valor em meados de Maio, devido sobretudo às preocupações envoltas com o meio ambiente e o impacto do uso de criptomoedas no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech