1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone chips interno

 

Até ao momento, nenhuma empresa chinesa encontra-se a produzir chips de memória. No entanto, isso pode vir a mudar, caso os rumores publicados pelo portal Nikkei se venham a confirmar.

 

De acordo com os rumores, a empresa Yangtze Memory possui previsto iniciar a produção de memórias NAND Flash na China em meados deste ano, e a Apple poderá vir a ser uma das interessadas em adquirir os módulos para futuros iPhones.

A Apple já terá mesmo contactado a fabricante para começar os preparativos da produção em massa de chips de memória NAND, com a chegada ao mercado em 2019, mas a produção pode não conseguir atingir o stock necessário até 2020.

 

Atualmente a Apple compra os seus chips de memória NAND a empresas como a Toshiba, Western Digital, SK Hynix e a Samsung Electronics. Além disso, a empresa é também uma das principais compradoras deste tipo de chips, tendo sido responsável por 15% dos 200 milhões de GB vendidos no ano passado. Além disso, este chip é também um dos componentes mais caros encontrados dentro do iPhone, motivo pelo qual a sua produção na China poderia vir a reduzir os custos para a empresa.

 

Caso o acordo entre ambas as partes se venha a concretizar, a empresa Yangtze passará de um nome desconhecido atualmente para uma das principais fornecedoras de chips de memória no mercado. A Apple também irá ajudar a Yangtze na produção destes chips, com vista a garantir que os mesmos atingem os requisitos para o iPhone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech