1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lua

 

Caso esteja a planear uma viagem à Lua e necessite de fazer uma chamada de volta à terra, esta é uma boa notícia… ou quase. Isto porque foi revelado que a Lua irá receber a sua primeira rede móvel no próximo ano, permitindo a transmissão de streaming em alta definição da superfície lunar para a terra.

 

De acordo com a agência Reuters, a Vodafone na Alemanha, Nokia e a Audi revelaram ter criado uma nova parceria para colocar a rede móvel na superfície lunar até aos finais do próximo ano, isto cerca de 50 anos depois do primeiro astronauta da NASA ter pisado a superfície.

 

A Vodafone refere ter escolhido a Nokia como parceria tecnológica com vista ao desenvolvimento de uma nova rede móvel de gradação espacial, a qual será transmitida por um pequeno pedaço de hardware do tamanho de um pacote de arroz.

As empresas estão ainda a trabalhar em conjunto com a PTScientists, uma entidade sediada em Berlim, de forma a planear o lançamento de todo o hardware necessário em 2019, sobre o foguetão SpaceX Falcon 9.

 

A rede irá ainda ser baseada na tecnologia 4G, sendo que um representante da operadora refere ter sido escolhida invés do mais atual 5G devido à estabilidade, além de que a mais recente geração ainda se encontra em fase de testes.

 

O objetivo desta rede lunar passa por garantir uma maior comunicação entre os equipamentos na superfície e a Terra, nomeadamente na transmissão de conteúdos em alta definição – imagens e vídeos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech