1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones

 

Os smartphones chegaram ao mercado e rapidamente revolucionaram a forma de comunicação, e o dia a dia para muita gente também. A partir de um pequeno objecto é possível aceder a uma infinidade de aplicações e informações que antes não era possível.

 

Porém, toda esta inovação também causa alguns problemas, como foi recentemente revelado num estudo realizado pela Universidade da Califórnia. Citado pelo portal Business Insider, o estudo aponta que um utilizador regular de smartphones possuem o habito de verificar o mesmo centenas de vezes por dia, deixando num estado constante de stress.

 

Apesar de parecer pouco, o simples acto de verificar constantemente o smartphone pode causar problemas na área do cérebro responsável por funções cognitivas. De acordo com o médico Robert Lustig, verificar constantemente o smartphone pode levar a que o utilizador acabe por cometer alguma atividade incoerente no mundo real.

 

Ficar sem verificar o smartphone também não será uma solução, devido aos constantes alertas que são recebidos e ao facto de a grande maioria ter a tendência de verificar notificações mesmo que não tenham sido alertados de tal. Ou seja, verificar o smartphone com demasiada frequência ou deixar de o utilizar são ambos causadores de stress nos utilizadores.

 

A solução, segundo o estudo, passa por limitar o número de iterações realizadas com o equipamento para alguns minutos a cada hora, reduzindo assim a ansiedade criada a cada dia pela verificação de notificações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech