1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

uso de smartphones

 

Hoje em dia é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone. Estes fazem parte do dia a dia de todo o mundo, e para muitos podem mesmo ser considerados itens essenciais para o seu dia.

 

Ao longo dos anos os smartphones também tem vindo a evoluir consideravelmente, passando de simples dispositivos para chamadas e SMS a permitirem agora realizar mil e uma coisas diferentes, desde navegar na web, utilizar apps, ver vídeos, tirar fotos, entre outros milhares de casos. Com tanta coisa que pode ser feita, existe quem também abuse sobre o tempo que permanece em frente destes pequenos dispositivos.

 

No entanto, existe agora mais uma razão para tentar colocar o seu dispositivo de lado de vez em quando. De acordo com um recente estudo realizado pela Universidade de Heidelberg, aqueles que são considerados como tendo um estado de dependência do smartphone podem sofrer perturbações mentais do mesmo similares aos que são verificados com casos de dependência de drogas.

 

cérebro de dependente em smartphones

 

O estudo analisou os padrões do cérebro dos utilizadores dependentes do uso do smartphone, a atividade dos mesmos condiz com o que seria possível de encontrar em dependentes de substancias ilícitas. O teste foi realizado sobre um grupo de 48 indivíduos, e destes 22 demonstraram sinais de dependência.

 

Apesar de a amostra não ser propriamente elevada, não existem dúvidas que o uso de smartphones encontra-se muitas vezes associado a diferentes comportamentos em certos indivíduos. A adição em smartphones também não é um tema novo, e vários especialistas apontam que é um problema bastante real, embora marcas como a Google e a Apple tenham vindo a implementar funcionalidades nas suas versões mais recentes de sistemas para evitar casos de dependência – ou pelo menos ajudar no controlo dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech