1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

streaming musica

 

O streaming de música continua a ser um dos grandes impulsionadores da indústria discográfica. Na realidade, as vendas de música digital chegam agora a ultrapassar as físicas.

 

De acordo com os dados da IFPI, cerca de 45% do volume de vendas na indústria discográfica, em 2015, foram respeitantes a conteúdo digital. No total foram transacionados mais de 6.7 mil milhões de dólares respeitantes a conteúdos digitais.

 

Apesar de os serviços de streaming serem uma das principais causas para o aumento destes valores, a IFPI alerta que ainda existe uma considerável diferença sobre os ganhos que os artistas e editoras obtêm quando comparado com vendas físicas. Esta diferença poderá, no futuro, ter impacto sobre alguns destes serviços, como já ocorreu no passado, com artistas a excluírem completamente as suas músicas dos serviços de streaming.

 

Da mesma forma, os dados apontam que uma grande parte dos lucros são perdidos no formato similares ao que o Youtube aplica, permitindo a qualquer utilizador realizar o upload de músicas nos seus vídeos sem qualquer custo associado.

 

Via Wall Street Journal







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech