1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows linux instalado

 

Pouco depois do lançamento do Windows 10, uma das novidades introduzidas pela Microsoft encontrava-se no novo suporte integrado ao Linux. Inicialmente com a disponibilização do terminal do Ubuntu, a empresa rapidamente começou também a permitir a utilização de distribuições completas de Linux dentro do seu sistema operativo.

 

E, recentemente, foi novamente revelado o compromisso da empresa nesta área, com a disponibilização do Debian e da Kali Linux na Microsoft Store. Desta forma, os utilizadores poderão facilmente instalar uma distribuição do Linux no sistema diretamente pela plataforma da empresa. Além disso, a oferta acresce aos já existentes Ubuntu, SLES (SUSE Linux Enterprise Server) e openSUSE.

 

linux windows

 

No entanto, é importante sublinhar que estas distribuições não são destinadas aos utilizadores comuns, mas sim a programadores que necessitem de ferramentas acessíveis apenas em plataformas Linux. De relembrar também que é necessário possuir ativado o Subsistema Linux dentro da instalação do Windows, ou doutra forma não irá funcionar corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech