1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DJI Phantom

 

Numa altura em que o veredicto ainda está a ser formado em relação ao DJI Mavic Air, e que se esperam novidades em relação ao DJI Mavic Pro II, decidimos escrever artigo que aborda nem um, nem o outro modelo, mas sim o tão esperado Phantom 5.

 

Sendo o Phantom um dos modelos de quadecópteros mais populares de sempre no mercado de drones, a expectativa é grande em relação a uma eventual nova versão. Relembramos que o último modelo desta gama, o Phantom 4 Advanced, foi anunciado há quase um ano atrás, no dia 13 de Abril de 2017. Dado que historicamente, em média a DJI lança um modelo novo do Phantom de um em um ano, é normal que o murmurinho em relação ao Phantom 5 se comece a ouvir, talvez até por iniciativa da DJI.

 

O grande rumor referente ao Phantom 5 é que este irá incluir até 4 lentes permutáveis de alta qualidade. Isto é uma adição importante pois em modelos prévios as únicas opções em relação às lentes eram filtros de baixa qualidade, que eram vendidos como acessórios extra.

 

Este rumor teve origem numa rede social chinesa através de umas imagens que, entretanto, chegaram ao twitter. Segundo o utilizador que as publicou, a DJI já refutou serem imagens do Phantom 5, no entanto vários utilizadores não estão convencidos e é fácil de perceber porquê. Os desenhos e fotografias publicadas indicam para uma integração da câmera Zenmuse X7 ou um modelo semelhante, o que faria todo o sentido visto o investimento que a marca tem feito no melhoramento da qualidade de captação de imagens.

 

Zenmuse X7

 

Existe também o rumor que este drone será impermeável, o que faz bastante sentido e certamente agradará uma grande parte dos utilizadores que já viram o seu drone ir para a sucata ao tentarem gravar sobre lagos ou o mar.

Em relação ao gymbal pouco ou nada se sabe, sendo este um ponto frequente de crítica. Um gymbal com 360º agradaria muitos utilizadores e teoricamente não seria muito complicado ou caro de implementar.

 

As baterias e o tempo de voo resultante são sempre dois pontos muito discutidos. Neste caso, prevemos que, como é habitual, o phantom 5 venha com uma bateria própria, não compatível com modelos anteriores. É provável que este modelo tenha um tempo de voo mais extenso que o phantom 4, mas dados os poucos avanços na industria das baterias, este deverá resultar de baterias maiores ou um design mais ergonómico.

Um pedido frequente dos utilizadores é a integração de baterias que não sejam específicas à marca. No entanto, é pouco provável que a DJI o faça, devido a potenciais problemas causados por baterias de pouca qualidade.

 

Finalmente, em relação à câmera, como já foi referido, esperamos uma aproximação ao Zenmuse X7. A possibilidade de gravação a 6K seria muito bem vinda pela base de utilizadores cineasta, que cada vez é maior.

 

Em conclusão, este é um modelo que aguardamos com grande antecipação. As nossas previsões passam por um foco na performance da câmera e potenciais melhoramentos da bateria. O preço deve também aumentar em linha com o aumento da performance.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech