1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bot sistema automático rede social

 

Desde o início dos tempos da Internet e redes sociais que começaram a surgir os conhecidos Bots. Apesar de existirem alguns destinados a tarefas benignas, uma grande maioria possui como objetivo a distribuição e publicação na Internet de conteúdos falsos ou maliciosos.

 

Com isto em mente, legisladores norte-americanos encontram-se agora a tentar com que as principais redes sociais – Facebook e Twitter – venham a aplicar medidas mais rigorosas contra estes sistemas automáticos. A lei, aplicável apenas na Califórnia, iria forçar as redes sociais a bloquearem as contas de bots e a fornecerem informações relativamente aos seus criadores ou gestores, tornando essa informação do acesso público.

 

Caso venha a ser aprovada, a lei torna assim ilegal na Califórnia a utilização de bots ou sistemas automáticos sem que os utilizadores que leiam os conteúdos tenham sido alertados desse facto. Além disso, caso seja identificado um bot em violação da lei, as redes sociais possuem o prazo de 72 horas para tratarem da situação e divulgarem os dados  - caso sejam requeridos.

 

Para finalizar, a lei também obriga as empresas a fornecerem um relatório detalhado das contas de bots que tenham sido eliminadas face à legislação, entregues a cada dois meses nas entidades locais.

 

De notar que esta medida surge pouco tempo depois de ter sido descoberto que bots e outros sistemas automáticos podem ter utilizado as plataformas sociais para estrategicamente tentar direcionar os utilizadores para ideias específicas ou para tentar fomentar a influencia na decisão pública de casos de renome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech