Durante o início do dia, vários dos vídeos mais populares do Youtube foram alvo de um ataque, onde o título e a miniatura dos mesmos foram modificados.
Entre os vídeos afetados encontram-se vários títulos pertencentes a entidades músicas, incluindo o vídeo “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yanke, que recentemente atingiu mais de 5 mil milhões de visualizações.
De acordo com o portal The Verge, os vídeos afetados contavam com as assinaturas de dois hackers conhecidos na Internet: “Prosox” e “Kuroi’SH”. Além disso encontrava-se também a mensagem de “Palestina Livre”. O conteúdo foi reposto na normalidade poucos minutos depois de ter começado a circular pelas redes sociais.
O problema aparenta ter ocorrido sobre diversos artistas que se encontram associados com a VEVO, como é o caso da cantora Shakira, Selena Gomez, Drake e Taylor Swift – as quais também tiveram vários dos seus vídeos modificados.
Um dos supostos hackers responsáveis pelo ataque afirma ter utilizado apenas um script para modificar os títulos dos vídeos, deixando ainda a mensagem que se encontra do lado da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!