1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Os rumores que antecedem a primeira feira de electrónica de consumo do ano de 2011 andam à volta, sobretudo, de novos modelos tablet. E não é de estranhar, já que estes estão no topo da lista dos mais desejados em 2010.

Depois das especulações sobre o lançamento de tablets com Windows 7, ou uma versão modificada do sistema operativo da Microsoft, é a vez da HP voltar às luzes da ribalta com a materialização da sua compra da Palm.

A empresa já tinha garantido que ia lançar um modelo tablet com WebOS no início de 2010, mas agora a FoxNews teve acesso a imagens exclusivas do PalmPad, o novo concorrente nesta guerra difícil dos tablets.

A imagem não revela grande coisa, nem diferenças especiais em reacção aos concorrentes, mas o modelo deverá ser apresentado no Consumer electronics Show, iniciando-se a comercialização em Março.

Segundo a informação obtida pela Foxnews, a HP vai lançar três modelos com pequenas diferenças de hardware, todas com o sistema operativo WebOS na versão 2.5.1. Um quarto modelo poderá estar a ser preparado especificamente para o mercado da educação, mas só será comercializado no Outono de 2011.

As versões de consumo vão ter ecrãs LCD com dimensões perto das 10 polegadas e estão preparadas para as redes 4G da Sprint. O processador deverá ser equivalente ao do iPad e as diferenças residem sobretudo na porta mini HDMI e nas duas câmaras, uma frontal de 1,3 megapixels e uma traseira de 3 megapixels. Ambas estão equipadas com flashes LED.

Os PalmPad só devem chegar às lojas em Março de 2011 e não são conhecidas as intenções da HP quanto aos preços e modelo de comercialização.

Recorde-se que a HP tinha avançado com um projecto de um tablet com Windows, o HP Slate, mas depois da compra da Palm recuou, apostando no sistema operativo WebOS.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech