1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

SSD intel

 

Se possui um disco SSD Intel SSD 600p e recentemente atualizou para a versão 1803 do Windows 10, poderá ter verificado que o sistema deixou de detetar o mesmo. E o problema encontra-se mesmo com a mais recente versão do Windows, de acordo com o comunicado emitido pela Microsoft.

 

De acordo com o portal Anandtech, a mais recente versão do Windows 10 – também conhecida como April Update – apresenta alguns problemas de incompatibilidade com os discos SSD da Intel 600p, bem como a linha Intel SSD Pro 6000p.

Nos sistemas que possuam o Windows instalado sobre este SSD, a atualização irá bloquear e forçar o utilizador a reiniciar o sistema. Vários relatos apontam também que o disco – caso não esteja como sendo o principal da instalação do Windows – poderá deixar de ser reconhecido de forma aleatória.

 

Até ao momento ainda não se encontra claro sobre a causa especifica para este problema, porém, o problema poderá encontrar-se sobre o firmware utilizado no controlador do disco, mais concretamente sobre a gestão de energia do mesmo que impede o disco de funcionar corretamente na recente versão do Windows.

 

Até ao momento a Intel ainda não disponibilizou uma atualização para o firmware, sendo que os utilizadores com o disco SSD são aconselhados a não tentarem a atualização para a April Update do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech