1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows XP

 

O Windows XP fez parte de muitas casas ao longo dos anos, e sem dúvida foi um dos pontos de viragem na história da Microsoft e do sistema operativo. Mas depois de um longo percurso, chega agora ao fim o suporte da última versão do Windows XP que ainda se encontrava dentro da Microsoft.

 

O Windows XP tinha sido oficialmente descontinuado pela Microsoft em abril de 2014, mas ainda se encontrava de alguma forma vivo sobre a versão Windows Embedded POSReady 2009. A empresa tinha revelado que esta versão do Windows XP, destinada a ambientes empresariais, ainda iria permanecer funcional e com atualizações do Windows Update por um período extra de cinco anos.

 

Este tempo chega agora ao fim, e com ele a última versão do Windows XP que ainda era suportada deixa também de existir. Atualmente o sistema operativo Windows mais utilizado no mercado ainda continua a ser o Windows 10, com uma quota de quase 39.22%, sendo seguida de perto pelos 36.9% do Windows 7.

 

Windows Embedded POSReady 2009

 

Apesar de não ser diretamente o Windows XP mas sim uma versão adaptada do mesmo, é possível dizer que o sistema operativo manteve-se ativo com suporte da Microsoft por mais de 17 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech