O Windows XP fez parte de muitas casas ao longo dos anos, e sem dúvida foi um dos pontos de viragem na história da Microsoft e do sistema operativo. Mas depois de um longo percurso, chega agora ao fim o suporte da última versão do Windows XP que ainda se encontrava dentro da Microsoft.
O Windows XP tinha sido oficialmente descontinuado pela Microsoft em abril de 2014, mas ainda se encontrava de alguma forma vivo sobre a versão Windows Embedded POSReady 2009. A empresa tinha revelado que esta versão do Windows XP, destinada a ambientes empresariais, ainda iria permanecer funcional e com atualizações do Windows Update por um período extra de cinco anos.
Este tempo chega agora ao fim, e com ele a última versão do Windows XP que ainda era suportada deixa também de existir. Atualmente o sistema operativo Windows mais utilizado no mercado ainda continua a ser o Windows 10, com uma quota de quase 39.22%, sendo seguida de perto pelos 36.9% do Windows 7.
Apesar de não ser diretamente o Windows XP mas sim uma versão adaptada do mesmo, é possível dizer que o sistema operativo manteve-se ativo com suporte da Microsoft por mais de 17 anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!