Os utilizadores do Chrome e Firefox podem ter estado abertos a uma falha existente nos navegadores, sobre a qual era possível obter algumas informações dos seus perfis no Facebook. Apesar de as informações recolhidas não serem consideradas sensíveis, estas diziam respeito ao nome de utilizador e foto de perfil.
De acordo com a empresa Evonide, responsável pela identificação da falha, esta falha estaria relacionada com uma alteração feita nos navegadores em 2016, relativamente ao código CSS “mix-blend-mode”.
De acordo com os investigadores de segurança, esta falha permitia que os sites implementassem um iframe escondido e com destino ao Facebook, de forma a obter as informações do perfil público. Felizmente, a falha não permitia obter muita mais informação desses perfis, e os dados recolhidos estariam já acessíveis publicamente mesmo a utilizadores sem o Facebook ligado.
A falha foi reportada tanto à Google como à Mozilla, tendo entretanto sido disponibilizada a correção da mesma. Para os utilizadores, apenas será necessário que verifiquem se os seus navegadores estão nas versões atualizadas e mais recentes disponíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!