1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google fotos

 

O modo retrato é uma funcionalidade que ainda não se encontra disponível para muitos equipamentos. Em parte, isso acontece devido às próprias limitações das plataformas e das câmaras, pelo que apenas modelos de topo costumam contar com o mesmo.

 

No entanto, a Google pretende agora implementar esta funcionalidade em todos os dispositivos – desde que consigam aceder ao Google Photos, claro. Isto porque, de acordo com o portal Android Police, foram descobertas referências ao modo retrato no código da versão mais recente do Google Photos para Android. Com esta funcionalidade, a aplicação poderia aplicar o efeito para qualquer equipamento, posteriormente à foto ter sido capturada.

 

Até ao momento ainda se desconhecem pormenores sobre como este sistema iria funcionar, mas o código aponta para a inclusão deste extra dentro das ferramentas de edição das fotos. É também possível que a Google implemente os sistemas de inteligência artificial para criar este modo, algo que acontece também com os smartphones Pixel 2 e 2 XL.

 

Fora deste campo, foram ainda descobertas outras novidades que podem chegar em breve. Uma delas passa pela redução da qualidade das fotos no serviço, o que iria permitir poupar espaço de armazenamento.

De notar que o Google Fotos já possui a capacidade de armazenamento ilimitada em fotos de resolução reduzida, porém o objetivo poderia passar por reduzir esta qualidade nas fotos que se encontrem no Google Drive – e por consequente estejam abrangidas pelo espaço de armazenamento dessa plataforma.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a nova versão da app Google Photos irá ser disponibilizada ao público em geral, mas tendo em conta que já se encontra a ser analisada é possível que chegue dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech