1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos offline

 

Para muitos, o Google Fotos é uma excelente plataforma que permite gerir e salvaguardar os conteúdos na plataforma da Google de forma simples e rápida. No entanto, para usar o serviço, os utilizadores necessitam de possuir uma ligação ativa à Internet.

 

No entanto, a Google parece estar a testar algumas novidades neste sentido, permitindo que os utilizadores possam realizar algumas atividades também em formato “offline”. De acordo com o portal Android Police, as novas funcionalidades ainda se encontram em testes, mas basicamente iriam permitir realizar tarefas como o upload de conteúdos ou edição de álbuns enquanto em modo offline, sendo que as alterações seriam automaticamente sincronizadas no serviço quando o utilizador voltasse a ter ligação.

 

Esta alteração poderia facilitar a tarefa dos utilizadores organizarem os seus conteúdos, mesmo em locais onde não tenham acesso a uma ligação estável à Internet – e funciona de forma similar ao que já acontece, por exemplo, no Facebook. As alterações são mantidas em “cache” local no dispositivo até que o utilizador volte a ligar o mesmo à Internet.

 

A funcionalidade por enquanto apenas se encontra em formato de testes, e disponível para um pequeno conjunto de utilizadores. Mas espera-se que a novidade venha a surgir num conjunto mais alargado durante as próximas semanas e em futuras atualizações da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech