1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers na china

 

Um grupo de hackers na China encontra-se a utilizar um método não convencional para tentar infetar sistemas dos EUA, em concreto sistemas utilizados por entidades governamentais.

 

De acordo com o portal Krebs On Security, os hackers encontram-se a enviar CDs com conteúdos maliciosos para diversas instituições governamentais dos EUA, com o intuito que os mesmos sejam abertos e possam assim infetar os sistemas.

Apesar de os CDs serem atualmente pouco utilizados, ainda são um meio bastante comum para troca de informações dentro de entidades governamentais nos EUA, pelo que o envio destes para uma possível infeção não será de todo descabido.

 

exemplo de cd

 

Dentro de cada CD podem ser encontrados diferentes ficheiros que contem variados tipos de malware. O mais comum será ficheiros do Office infectados com macros maliciosas.

 

Até ao momento não existem informações sobre qual seria o motivo para este ataque, bem como se algum destes CDs chegou a ser utilizado nos sistemas das entidades que os receberam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech