Numa altura em que a Inteligência Artificial pode ser encontrada em qualquer género de dispositivo, uma das empresa que pretendia aplicar esta tecnologia num pequeno robot era a Mayfield Robotics, criadora do Kuri.
O Kuri surgiu em meados de 2015 como um artigo de uma startup relacionada com a Bosh, e apesar da boa reação do público inicial, este acabou por não causar grande impacto no mercado. O pequeno robot prometia fornecer aos utilizadores uma experiência similar ao do Google Hoje ou do Alexa, possibilitando realizar várias tarefas através de comandos de voz, com a vertente que seria um pequeno humanoide.
O preço elevado de 699 dólares também não era um atrativo, sendo que isto tudo conjugado leva agora à noticia do encerramento da Mayfield Robotics.
Os utilizadores que adquiriram o robot enquanto este esteve disponível em pré-venda irão agora ser reembolsados, com a empresa a encerrar as suas atividades oficialmente no dia 31 de Outubro. Os funcionários serão igualmente demitidos ou reposicionados dentro de outras áreas na Bosh.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!