1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Kuri

 

Numa altura em que a Inteligência Artificial pode ser encontrada em qualquer género de dispositivo, uma das empresa que pretendia aplicar esta tecnologia num pequeno robot era a Mayfield Robotics, criadora do Kuri.

 

O Kuri surgiu em meados de 2015 como um artigo de uma startup relacionada com a Bosh, e apesar da boa reação do público inicial, este acabou por não causar grande impacto no mercado. O pequeno robot prometia fornecer aos utilizadores uma experiência similar ao do Google Hoje ou do Alexa, possibilitando realizar várias tarefas através de comandos de voz, com a vertente que seria um pequeno humanoide.

O preço elevado de 699 dólares também não era um atrativo, sendo que isto tudo conjugado leva agora à noticia do encerramento da Mayfield Robotics.

 

Os utilizadores que adquiriram o robot enquanto este esteve disponível em pré-venda irão agora ser reembolsados, com a empresa a encerrar as suas atividades oficialmente no dia 31 de Outubro. Os funcionários serão igualmente demitidos ou reposicionados dentro de outras áreas na Bosh.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech