Existe mais uma baixa no mercado da tecnologia e dos smartphones, com o encerramento das atividades de mais uma marca de smartphones.
A marca espanhola BQ, apesar de não ter uma forte popularidade no mercado, era uma das que mantinha alguns dispositivos à venda em Portugal – sobretudo focados em dispositivos de entrada de gama. No entanto, a empresa mãe da BQ, “VinGroup”, confirmou agora o encerramento da sua divisão de dispositivos móveis e de TVs. A empresa refere que isto irá permitir à marca focar-se no desenvolvimento de veículos elétricos no mercado – o futuro que parece estar nos planos desta.
Como indicado, apesar de a marca não ter uma grande popularidade no mercado, a BQ foi uma das que forneceu smartphones em várias superfícies comerciais em Portugal, e como tal existe ainda uma percentagem de utilizadores que mantêm os dispositivos da marca – mesmo que nomes como a Xiaomi e Oppo tenham vindo a ganhar mais destaque neste mercado.
O encerramento por parte da VinGroup foi realizado de forma inesperada, no entanto a empresa garante que irá continuar a fornecer suporte e garantia a todos os produtos que tenham sido vendidos no mercado, durante o período estipulado para os mesmos – no entanto, não irão surgir novos produtos no mercado, e possivelmente o stock de produtos existentes será também o último a ficar disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!