1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Free Now

 

A plataforma Free Now confirmou que vai encerrar as suas atividades em Portugal, no que a empresa considera ter sido uma decisão difícil mas necessária. Segundo o comunicado da empresa, esta vai terminar de fornecer o seu serviço aos utilizadores em Portugal a partir das 23h59 de 3 de Abril.

 

Numa mensagem enviada para os clientes da empresa, esta confirma que o encerramento da plataforma em Portugal é uma decisão difícil, mas foi deixado o agradecimento a todos os que usaram a plataforma para transporte ao longo dos meses – tanto para passageiros como condutores.

 

De notar que, faz algumas semanas, já existiam rumores que a Free Now poderia vir a encerrar as suas atividades em Portugal, no entanto, nada tinha recebido confirmação até agora. Ao mesmo tempo, também se desconhecem os motivos que levaram a empresa a encerrar as suas atividades.

 

De relembrar que a Free Now surgiu de um rebranding da myTaxi em 2019, e passou a conjugar os serviços também da Kapten. Na altura, esta plataforma era vista como uma das maiores rivais para a Uber, que até então dominava o mercado.

Com esta medida, a Uber e a Bolt passam a ser as únicas empresas a fornecerem uma plataforma de transporte TVDE em Portugal, dominando assim o mercado.

 

Apesar de se desconhecerem os detalhes que levaram a esta decisão, estará certamente em cima da mesa as recentes decisões do governo sobre a nova Agenda do Trabalho Digno, onde as empresas como a Uber terão de reconhecer os seus motoristas como funcionários, e fornecer contratos de trabalho para os mesmos caso atinjam certos requisitos.

 

A ter em conta também que a Free Now não é a primeira plataforma do género a encerrar as suas atividades em Portugal. Também a Cabify encerrou a sua plataforma em território nacional em meados de 2019, no que a empresa também considerou, na altura, uma decisão difícil.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech