Em meados de 2013, a Nokia lançou o seu smartphone Lumia 1020, considerado por muitos como um dos smartphones com a melhor câmara de sempre. A empresa conseguiu colocar no equipamento um sensor de 41MP, algo que até agora nenhuma outra fabricante conseguiu realizar.
Apesar disso, o Lumia 1020 está desfasado face às tendências atuais do mercado, mas a Nokia ainda possui alguns planos reservados para o futuro. Recentemente a HMD Global obteve os direitos de utilização da marca “PureView” bem como de toda a sua propriedade intelectual (patentes). Ou seja, todas as patentes e tecnologias que foram utilizadas no passado estão agora novamente ao dispor da Nokia, e podem vir a ser aplicadas em futuros dispositivos da empresa.
Apesar de ainda ser cedo para confirmar algo, é possível que um dos planos da HMD Global passe por reviver o antigo Lumia 1020, algo que se reforça também com o facto de a empresa ter conseguido estabelecer uma parceria com a Carl Zeiss.
Com isto, é possível que a Nokia e a Carl Zeiss voltem a trabalhar em conjunto para desenvolver novos módulos fotográficos e sensores de elevada qualidade. Apesar de poder não surgir algo com o mesmo teor do Lumia 1020, existe uma forte possibilidade de algumas novidades virem a competir com smartphones de topo de outras fabricantes.
Para qualquer fã de fotografias e vídeos, esta noticia será certamente vista de bom agrado. No mercado atual, o Huawei P20 Pro é considerado como um dos melhores smartphones para fotografias, sendo seguido de perto pelo Google Pixel 3 XL e até o 2 XL.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!