1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram smartphone

 

Ao longo dos últimos dias tem vindo a ser verificada uma nova tendência no Instagram, que pretende levar os utilizadores a seguirem paginas falsas de marcas reconhecidas.

 

Este novo esquema envolve vários perfis que tem vindo a ser criadas de marcas reconhecidas no mercado, sobretudo voltadas para o setor do vestuário. Nos perfis falsos, os utilizadores são aliciados a seguirem a página e partilharem um determinado conteúdo nas Stories, com vista a poderem ganhar a oportunidade de representarem as marcas ou obterem produtos gratuitos.

Ao que o TugaTech conseguiu apurar, este esquema envolve até ao momento perfis falsos criados sobre marcas como a Reebok, Adidas e Fila. Em seguida encontra-se um exemplo do que é apresentado aos utilizadores.

 

instagram falso perfil

 

O principal objetivo deste esquema passa por levar os utilizadores a seguirem a página, com vista a aumentar artificialmente este número. Ao partilharem as mensagens nas Stories o esquema é propagado a um número ainda mais elevado de pessoas, o que é reforçado com o aliciamento para receber produtos gratuitos num suposto concurso ou para outro tipo de recompensa.

Após ser atingida uma determinada meta de seguidores, as páginas procedem normalmente com a alteração dos nomes e publicação de conteúdos totalmente diferentes.

 

O TugaTech tentou entrar em contacto com algumas das empresas afetadas. Até ao momento a única confirmação do caso surgiu por parte da FILA, que refere não se encontrar associada com o perfil do Instagram em questão e aconselha que não sejam realizadas aquisições a partir do perfil.

 

respsota fila

 

Como sempre é importante que os utilizadores tenham atenção aos conteúdos partilhados, mesmo que sejam por perfis aparentemente credíveis. A grande maioria das marcas, quando disponibiliza alguma nova conta em redes sociais, publicita também as mesmas nos seus sites oficiais ou a partir de outras plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech