1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo

 

A Yahoo tem vindo a perder uma vasta maioria dos seus utilizadores para outras plataformas, mas ainda assim continuam a ser realizadas algumas praticas que colocam em vista a privacidade de quem ainda utiliza os serviços.

 

De acordo com o Wall Street Journal, o Yahoo continua a analisar os conteúdos dos emails de utilizadores, com vista a vender as informações dos mesmos para empresas de publicidade. A grande maioria dos fornecedores de serviços de email não realiza esta atividade, visto poder ser vista como uma violação da privacidade e dos conteúdos dos utilizadores.

 

Oath, dona do Yahoo, encontra-se a ponderar lançar um serviço que irá permitir aos anunciantes analisarem os conteúdos das mais de 200 milhões de contas de email da empresa, com vista a obterem dados relevantes para melhorar a venda de parceiros. Em comunicado, a Oath confirma realizar esta prática, mas que apenas os emails de publicidade recebidos nas caixas de entrada são analisados, e os utilizadores podem sempre desativar a funcionalidade se assim o entenderem.

 

Para desativar a funcionalidade é necessário aceder a este site, selecionando a opção “Opt Out”. Isto deverá garantir que a empresa não analisa os conteúdos dos emails, bem como a recolha de outras informações a partir de sites externos pela Internet ou na utilização de serviços da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech