1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

wear os

 

A Google revelou hoje um conjunto de novas funcionalidades para o Wear OS, o sistema operativo da empresa destinado a smartwatches. Estas pretendem facilitar a interação dos utilizadores com o sistema, além de fornecer novas funcionalidades para os dispositivos.

 

Segundo o comunicado da empresa, o sistema de notificações foi melhorado com vista a apresentar múltiplas mensagens no ecrã, invés dos tradicionais cartões individuais. Isto permite que os utilizadores tenham acesso a mais conteúdos diretamente do ecrã principal.

Um pequeno ícone da aplicação, nome e a hora aparecem no topo da notificação, facilitando identificar cada uma. Os utilizadores podem depois arrastar as mesmas para acederem aos conteúdos, tal como já é possível de se realizar atualmente.

 

O gesto de deslizar para baixo no ecrã já abria anteriormente as definições, porém agora é possível aceder a um mais vasto conjunto das mesmas visto ter sido realizada uma compactação dos itens apresentados.

A nível dos atalhos de acesso rápido, anteriormente arrastar para a direita permitia altera a interface do sistema. Porém agora é realizado o acesso ao Google Assistente, onde são também apresentadas algumas informações úteis como o estado do tempo, eventos e o calendário atual.

 

Arrastar o ecrã para a esquerda permite agora aceder ao novo Google Fit, este desenhado especificamente para o Google Wear OS. Neste surgem as opções tradicionais de batimento cardíaco, passos, etc.

De notar que estas funcionalidades podem ser diferentes consoantes os dispositivos utilizados ou o pais onde se encontram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech