Durante o dia de ontem, o conhecido programador Chang Chi-yuan – que já foi responsável por descobrir falhas em sites como o Facebook, Apple e Tesla – revelou um evento em direto onde iria apagar o perfil de Mark Zuckerberg da plataforma.
Apesar de não terem sido avançados detalhes sobre como isso iria ser feito, Chi-yuan aparentava ter descoberto uma falha na rede social que permitia realizar diversas tarefas administrativas nos perfis – e consequentemente eliminar os existentes.
Apesar de os planos estarem previstos para este Domingo, Chi-yuan voltou atrás na decisão e não irá agora eliminar o perfil, tendo também cancelado o evento criado. As informações sobre a falha terão sido transmitidas para o Facebook, sendo que os detalhes da mesma devem ser revelados publicamente apenas depois do Facebook corrigir o problema.
Chang Chi-yuan é bem conhecido pelas suas atividades na Internet. Este já terá sido acusado no passado de utilizar exploits e falhas em diversas plataforma para expor as falhas – apesar de a grande maioria ser feita com vista a dar destaque para as mesmas, e não para atividades maliciosas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!