Recentemente foi revelado que a Apple estaria a ser alvo de chantagem para o pagamento a hackers, sobre o pretexto que, caso não fosse realizado, o grupo de hackers iria eliminar conteúdos de 300 milhões de contas do iCloud.
A Apple decidiu agora deixar o seu comentário oficial sobre o caso, sendo que em entrevista ao portal Fortune, um porta-voz da empresa afirma que não foram descobertas evidencias de qualquer ataque ao sistema do iCloud. Os dados obtidos pelos hackers serão muito possivelmente resultantes de ataques a fontes externas da Apple.
Apelidado de Turkish Crime Family, o grupo estaria a exigir à Apple o pagamento de 75 milhões de dólares para não serem eliminados conteúdos de milhões de contas do iCloud e respetivos equipamentos associados.
O porta voz da empresa, no entanto, não negou que os dados podem ser efetivamente apagados. A empresa não irá ceder à chantagem, mas é possível que os dados sejam efetivamente eliminados, porém será algo externo ao controlo ou responsabilidade da Apple.
Por fim, a empresa sublinha que irá manter-se atenta a possíveis ações suspeitas realizadas sobre o iCloud, como forma de proteger os utilizadores, e já se encontra a trabalhar com as autoridades locais para identificar a origem do roubo e os atacantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!