1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

icloud segurança

 

Um grupo de hackers, conhecido como “Turkish Crime Family”, encontra-se atualmente a tentar roubar algum dinheiro da Apple, ameaçando que irá proceder à eliminação de conteúdos em mais de 300 milhões de equipamentos caso a empresa não ceda ao pagamento.

 

O grupo diz ter em sua posse os dados de acesso a 300 milhões contas do iCloud, e está a requerer que a Apple proceda ao pagamento de 75 mil dólares para evitar que os dados destas contas sejam eliminados de forma permanente. Os atacantes referem ainda que, caso a empresa pretenda, também pode fornecer o total de 100 mil dólares em cartões do iTunes.

 

O portal Motherboard refere ter conseguido acesso a algumas screenshots da conversa entre os atacantes e a Apple. Um dos funcionários da empresa terá questionado se o grupo estaria disposto a partilhar um pequeno conjunto dos dados a que possuem acesso, ao qual foi enviado um vídeo demonstrando o ataque a uma conta do serviço da Apple. Em reposta, um investigador de segurança da Apple terá respondido que a empresa não procede a pagamentos de extorsões sobre utilizadores que violam a lei.

 

Numa das mensagens, o grupo refere ainda que a empresa possui até ao dia 7 de Abril para realizar o pagamento, altura em que os dados serão então eliminados.

 

Apesar de ser impossível validar com certezas quais as contas afetadas, é bastante provável que muitas das contas sejam já conhecidas de divulgações no passado, ou poderá ser somente uma tentativa dos atacantes receberem algum dinheiro, sem terem qualquer volume considerável de contas em sua posse.

Até ao momento a Apple não comentou publicamente o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech