1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reconhecimento facial

 

A Clearview AI encontra-se novamente sobre fogo das autoridades, desta vez em França, com pressões para que sejam eliminados todos os dados de reconhecimento facial que a empresa possua dos cidadãos.

 

Esta semana, a Commission nationale de l'informatique et des libertés (CNIL), entidade responsável pelas questões de privacidade no pais, revelou que pretende que a Clearview AI elimine todos os dados respeitantes aos cidadãos em França que tenham sido recolhidos ao longo dos anos. A entidade afirma que a forma como a recolha dos dados foi feita viola o GDPR, e como tal deve ser imediatamente eliminada.

 

De relembrar que a Clearview mantém a sua posição em como todos os dados recolhidos da plataforma terão sido obtidos a partir de fontes públicas e acessíveis por qualquer um, alegando por tal como sendo legal a sua recolha.

 

Hoan Ton-That, CEO da Clearview AI, revelou em várias entrevistas que toda a recolha de dados é feita de forma legal e dentro da privacidade de cada utilizador, bem como todas as intenções da empresa foram focadas num bem maior.

 

De relembrar que a Clearview AI esteve envolta em várias questões relacionadas com a privacidade dos utilizadores, depois de ter sido revelado que a mesma estaria a recolher informação a partir de perfis sociais dos utilizadores, e armazenando essa informação para os mais variados fins.

 

Vários analistas apontam que, mesmo que a recolha dos dados não seja ilegal, tendo em conta que toda a informação foi recolhida de locais públicos como o Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outros, ainda assim é pouco ético da parte da empresa de o realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech