1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

Um grupo de cibercriminosos encontra-se a extorquir uma firma de advogados nos EUA no valor de 21 milhões de dólares, depois de ter realizado um ataque de ransomware na rede interna da mesma.

 

Esta firma de advogados, localizada em Nova Iorque, é responsável por representar várias personalidades de relevo em vários setores. De acordo com o portal New York Post, a firma representa nomes como a Lady Gaga, Madonna e Elton John.

O grupo, que se acredita ser apelidado de REvil oo Sodinokibi, afirma ainda ter roubado mais de 756 GB de dados da Grubman Shire Meiselas & Sacks, onde se inclui informação associada com os seus clientes – entre os quais números de telefone, emails, moradas e diversos contratos.

 

O grupo terá tentado fornecer cerca de 1GB de dados como forma de provar o acesso aos ficheiros, tendo este conteúdo sido partilhado na plataforma Mega, porém os mesmos foram rapidamente removidos por violarem os termos de serviço. Foi também revelado o que aparenta ser uma imagem de contratos estabelecidos da Madonna, embora ainda não exista uma confirmação se são reais.

 

A firma de advogados, no entanto, confirma ter sido alvo de um ataque e que se encontra a monitorizar a situação, mas não deixa em aberto a possibilidade de negociar com os criminosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech