Nos últimos anos, a plataforma Shein tem vindo a ganhar bastante popularidade junto dos utilizadores, em parte porque oferece produtos baratos e disponíveis a apenas alguns toques da aplicação.
Com origem na China, a loja tem vindo a receber uma grande atenção, mas nem sempre pelos melhores motivos. E agora existem mais preocupações sobre o nome, que se encontra envolvido numa nova multa milionária por, alegadamente, ter sido ocultado um roubo de dados na empresa.
A Shein começou a ganhar popularidade durante a pandemia, oferecendo produtos a baixos preços e disponíveis de forma simples e rápida, ainda mais importante numa altura em que as pessoas estavam fechadas em casa.
No entanto, a empresa encontra-se agora a ser multada por ter ocultado uma violação de dados dos seus clientes, onde quase 39 milhões de contas da Shein podem ter sido comprometidas. O roubo de dados aconteceu em 2018, mas a empresa optou por não notificar uma grande parte dos clientes que foram afetados.
Segundo as acusações, a empresa ainda terá enviado alguns emails de notificação, mas apenas para uma pequena parte dos 39 milhões de clientes afetados. Inicialmente a empresa tinha também confirmado que o ataque apenas tinha afetado 6.42 milhões de contas, um valor consideravelmente abaixo daquele que veio a revelar-se mais tarde.
Face a esta falta de notificação, a empresa encontra-se agora a enfrentar uma pesada multa de 1.9 milhões de dólares. Ainda se desconhece se a empresa pretende recorrer desta decisão.
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