1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

pangu jailbreak apple ios

 

A comunidade jailbreak não se encontra tão ativa como antigamente, mas ainda existem grupos dedicados a tentarem contornas as medidas de segurança da Apple. Com más noticias para a empresa chega agora o grupo “Pangu”, que revelou o jailbreak com sucesso no iOS 12 e sobre o iPhone XS.

 

O grupo chinês revelou recentemente ter conseguido ultrapassar as proteções do iOS 12, aplicando o jailbreak sobre o novo iPhone XS – o que é bastante rápido quando comparando com as versões anteriores do sistema.

O jailbreak é um processo que permite remover limitações no sistema aplicadas pela Apple, e aceder a recursos avançados dentro do sistema – possibilitando, por exemplo, instalar aplicações fora da App Store. Este grupo tem permanecido algo escondido do público, sendo que o seu último exploit público foi no iOS 9 em Outubro de 2015.

 

O investigador de segurança Min(Spark) Zheng revelou no Twitter o que será a imagem do exploit aplicado na nova versão do iOS, onde é possível verificar-se que o grupo contornou o novo PAC (Pointer authentication codes) aplicado sobre o chip A12 Bionic da Apple.

Além disso, tendo em conta que o hardware do iPhone XS é bastante similar ao do iPhone XS Max, o mesmo exploit pode ser facilmente adaptado a ambos os dispositivos.

 

tweet jailbreak ios 12

 

Até ao momento não existe uma confirmação oficial do grupo sobre se a ferramenta para realizar o jailbreak irá ser tornada pública. Além disso, é importante referir que este processo viola os termos de utilização da Apple e pode deixar o equipamento aberta a instabilidade e malware.

 

Em todo o caso, se for disponibilizada uma versão pública do exploit, iria aplicar o jailbreak no seu dispositivo?

Deixe nos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech