1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

jailbreak

 

A comunidade de jailbreaking do iOS não teve grandes novidades com as últimas versões o sistema operativo, onde as possibilidades de realizar a tarefa eram impossíveis. No entanto isso muda agora um pouco, com a chegada de uma nova possibilidade de jailbreak ao iOS 11.1.2 em todos os equipamentos da Apple compatíveis.

 

O LiberiOS é o primeiro jailbreak público disponibilizado desde que a plataforma foi lançada em Setembro. Este é compatível até mesmo com o novo iPhone X e iPhone 8.

Um dos gatilhos para a disponibilização deste jailbreak encontra-se sobre uma recente falha descoberta pelo programador da Google Ian Beer, que levou a comunidade a procurar a mesma e leva agora a esta disponibilização.

 

jailbreak do ios 11

 

Apesar disso, este método ainda não é considerado totalmente “estável” para ser instalado pelos utilizadores. Este permite, de forma efetiva, ganhar acesso root no iOS e o acesso SSH, no entanto não permite ainda o acesso ao Cydia ou Substrate, o que é necessário para instalar facilmente os pacotes no sistema a partir de uma interface gráfica. Por isso, o método é aconselhado apenas para programadores e utilizadores avançados com conhecimentos do sistema, e que possam resolver eventuais problemas que surjam.

 

Um dos motivos pelo qual o Cydia não se encontra a funcionar poderá dever-se à arquitetura de 64 bits dos novos equipamentos, visto que a aplicação ainda não foi atualizada para este formato. Quando o seu criador, Saurik, atualizar a mesma para a nova versão será facilmente possível incorporar a mesma no método de jailbreak.

 

A nível da compatibilidade, o LiberiOS é compatível com todas as versões entre o iOS 11.0 e iOS 11.1.2. Se o equipamento estiver numa versão mais recente do iOS, infelizmente não é possível realizar o Downgrade, tendo em conta que a Apple deixou de assinar as versões mais antigas do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech