1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

samsung galaxy f

 

A Samsung tem vindo a ser uma das principais empresas que pretendem lançar no mercado dispositivos dobráveis. Ao longo dos últimos meses esta tem vindo a preparar-se para este feito, com a revelação de ecrãs flexíveis e várias outras novidades.

No entanto, também nos últimos meses têm vindo a surgir relatos de outros fabricantes que pretendem realizar o mesmo. Nomes como a Huawei, LG, OPPO e Xiaomi estão entre as conhecidas que também pretendem lançar os seus próprios smartphones dobráveis. Com isto, a Samsung pretende agora demarcar-se na corrida...

 

Durante o evento de revelação do Galaxy A9, DJ Koh, chefe executivo da divisão móvel da fabricante, deixou algumas clarificações sobre o futuro do antecipado smartphone dobrável. O executivo sublinhou que este modelo necessita de ser “interessante para o consumidor” e acima de tudo útil para o seu dia a dia.

 

Com isto, a empresa garante que não pretende lançar no mercado um equipamento que irá tornar-se irrelevante após meia dúzia de meses. Além disso, o alvo principal destes dispositivos será para quem necessite da capacidade de processamento e grandeza de um tablet, mas também da portabilidade de um smartphone.

 

Este será um dos principais pontos de venda do dispositivo, onde o ecrã pode atingir um tamanho de 7 polegadas quando aberto, ou ficar com apenas 4 polegadas quando fechado. Isto permitiria manter um "tablet híbrido" que cabe no tamanho de um bolso, e algo diferente do que se encontra na linha Galaxy Note por exemplo.

 

samsung galaxy f

 

Por fim, DJ Koh também afirmou que este modelo irá encontrar-se disponível a nível mundial – o que será certamente uma grande promessa para a marca. Tendo em conta que se trata de um dispositivo único no mercado, a sua disponibilidade a nível mundial será certamente uma demonstração da aposta da empresa neste modelo.

 

Normalmente, estes géneros de dispositivos passam por pequenos testes locais antes de chegarem a uma produção mais abrangente – como forma de testarem o mercado. Isto foi algo que se verificou, por exemplo, com o Galaxy Round lançado em 2013.

 

Seja como for, o Galaxy F (nome ainda provisório) será um modelo que a fabricante pretende tornar viável para utilização em larga escala, independentemente de se tratar de uma tecnologia nova no mercado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech