1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung tablet

 

Depois de ter introduzido os primeiros smartphones dobráveis no mercado, a Samsung pode agora ter planos de aplicar a mesma tecnologia também em tablets. De acordo com algumas patentes reveladas recentemente pela empresa, existem planos de lançar um novo tablet com características dobráveis no mercado.

 

A patente, revelada pelo portal pigtou, aponta uma nova tecnologia de ecrã dobrável que poderá “rodar” para o interior da estrutura, permitindo assim aumentar ou diminuir gradualmente a área do ecrã.

A patente descreve ainda que o ecrã iria ter uma área sempre utilizável, a qual ficaria acessível sempre ao utilizador, com o ecrã a esconder-se no interior da estrutura. Quando fosse necessário aumentar a área de uso, bastava abrir o dispositivo e converter o mesmo numa espécie de tablet.

 

imagem da patente samsung

 

Este género de tecnologias dobráveis será sem duvida algo que terá mais vantagens no mercado dos tablets. Ao conjugar um ecrã de dimensões ajustáveis com um dispositivo por si só portátil permitirá juntar o melhor de dois mundos.

 

Samsung patente ecrã dobrável

 

Além disso, este género de ideia é algo que a Samsung tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. Os primeiros relatos de que algo similar estaria em desenvolvimento datam de 2018, quando a empresa registou uma patente de um dispositivo similar – embora até agora nada de concreto tenha sido revelado.

 

Seja como for, de forma oficial a Samsung ainda não comentou esta patente nem revelou qualquer plano para o lançamento de um novo tablet dobrável no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech