1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone xs max

 

Durante a semana passada surgiu um teste comparativo para a autonomia das baterias entre o iPhone XS Max, Google Pixel 3 e Samsung Note 9. Neste teste, o equipamento da Samsung ultrapassou o XS Max da Apple.

No entanto, um novo teste realizado recentemente coloca novamente o dispositivo da Apple no topo da tabela, superando o Note 9 e o Google Pixel 3. O que se passa então para esta diferença?

 

Em causa estaria a diferença na resolução do ecrã, que aparentemente possui um grande impacto na autonomia final da bateria nestes dois modelos. Os testes realizados durante a semana passado, pelo canal do Youtube PhoneBuff, demonstravam os três modelos com condições de utilização e definições praticamente idênticas – exceto a resolução do ecrã.

 

Neste teste, o Samsung Note 9 encontrava-se com uma resolução de 1920x1080px, o que é inferior aos 2688x1242 registados de forma nativa no iPhone XS Max e também não é o formato nativo do modelo da Samsung. A redução da resolução acaba por reduzir também o consumo de energia, o que se traduz numa autonomia mais elevada.

 

Para comprovar isto mesmo, o canal do Youtube Mrwhosetheboss resolveu realizar o mesmo teste, mas com a resolução do Note 9 nos nativos 2960 x 1440 pixéis. Com esta diferença, o iPhone XS Max consegue superar as seis horas de teste intensivo, com o Note 9 a desligar-se cerca de 12 minutos antes disso.

Apesar de não ser uma diferença considerável, ainda assim são minutos que podem fazer uma grande diferença no mundo real. Por sua vez, o Google Pixel 3 surge na terceira posição, com uma autonomia de aproximadamente 5 horas.

 

 

Seja como for, em todos os modelos testados certamente que a autonomia para a grande maioria dos utilizadores será de aproximadamente um dia completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech