1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo

 

Em Maio, entrou em vigor na União Europeia a nova legislação do RGPD, que garante aos utilizadores um maior controlo sobre os seus dados online. Com isto, a Apple também teve de adaptar as suas políticas para permitir um controlo dos dados que possui sobre as contas na plataforma, tendo lançado um portal de privacidade para o efeito.

 

Apesar de este se encontrar disponível à bastante tempo, ainda existem muitos utilizadores que desconhecem o mesmo, e será agora importante revisitar o mesmo face à sua abertura também para outros países fora da UE.

A partir do novo Portal de Privacidade da Apple os utilizadores podem realizar o download de todos os conteúdos das suas contas, incluindo dos serviços iCloud, emails ou a atividade na App Store.

 

Para realizar a requisição dos dados basta realizar os seguintes passos:

1- Aceda à página do Portal de Privacidade da Apple e introduza os seus dados de login.

2- Na opção “Obter uma cópia dos seus dados”, carregue em “Começar”.

3-  Selecione todos os conteúdos que pretende descarregar da sua conta e clique em “Continuar

4- Selecione o tamanho máximo dos ficheiros a enviar (separados em até 25GB cada) e carregue em “Concluir pedido”.

 

dados apple recolhidos

 

Feito estes passos, quando os dados irão ser recolhidos e posteriormente será notificado no seu email para fazer o download dos mesmos.

De notar que, a partir do mesmo Portal de Privacidade, os utilizadores possuem ainda a capacidade de corrigir a informação da sua conta da Apple, desativar temporariamente a mesma – bem como o acesso a todos os serviços Apple – ou removerem permanentemente todos os dados dos servidores da empresa.

 

De notar também que os ficheiros criados com os dados permanecem nos servidores da empresa pelo período de 14 dias, após o qual será necessário realizar um novo pedido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech