Quando o Twitter alterou a sua estrutura de mensagens, aumentando o limite de carateres de 140 para 280, muitos criticaram a medida. Em parte, as críticas eram formadas sobre o facto de a plataforma poder vir a abranger conteúdos mais desinteressantes.
No entanto, de acordo com os últimos dados revelados pelo próprio Twitter, desde que esta nova medida foi adotada os tweets passaram a ficar mais curtos. Ou seja, com a liberdade para escreverem mais conteúdos nas linhas de tempo, os utilizadores parecem ter optado por encurtar as mensagens publicadas. O tamanho mais comum dos tweets passou de 34 carateres em Agosto de 2017 para 33 carateres em Agosto de 2018, sendo que os dados de 2017 são associados ao limite de 140.
Antes desta mudança ter sido implementada, cerca de 9% dos tweets enviados ocupavam a totalidade dos carateres disponíveis. Com o novo limite, apenas 1% atinge a totalidade.
Além disso, apenas 6% dos tweets enviados em 2018 atingiram os 140 carateres, com menos de 3% a atingir sequer os 190.
No seu comunicado oficial, a plataforma afirma que ainda continua a ser centrada em mensagens simples e curtas, algo que é agora comprovado com os números.
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