1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A rede social Facebook pode ser obrigada a ir para a bolsa para poder cumprir a lei norte-americana.

O Facebook recebeu um investimento de 500 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de euros) da Goldman Sachs e da empresa russa Digital Sky Technologies que estabeleceu o valor da rede social em 50 mil milhões de dólares (cerca de 37,5 mil milhões de euros).

De acordo com The Guardian, o banco Goldman Sachs estruturou o investimento de forma a poder ser comprado por outros investidores. Os clientes podem, assim, comprar capital da rede social no valor mínimo de dois milhões de dólares.

O negócio levado a cabo pela Goldman Sachs levantou algumas dúvidas junto da SEC (Securities and Exchange Commission) norte-americana que estipula que empresas com mais de 499 accionistas devem entra no mercado bolsista. Em 2008, o Facebook tornou-se uma excepção quando afirmou que a maioria dos seus accionistas eram internos da companhia.

Entre os accionistas do Facebook estão Reid Hoffman, a fundadora da LinkedIn, Barbara Boxer, senadora norte-americana e Bono Vox, vocalista dos U2, cuja companhia de investimentos detém 1,5% da rede social.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech