1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A CES motivou mais uma série de anúncios, desta vez por parte da Toshiba. Em conferência de imprensa, a fabricante avançou que pretende lançar ainda este ano, nos diferentes mercados mundiais, televisores 3D com mais de 40 polegadas glasses-free, ou seja, sem necessidade dos habituais óculos.

A tecnologia já está a ser testada no mercado japonês, onde a empresa lançou no passado mês de Dezembro dois modelos, mas de pequeno formato. "Os óculos têm sido um impedimento à popularização do 3D que queremos resolver nos próximos 15 meses", referiu Sasha Lange, responsável de marketing da Toshiba Europe durante a conferência de imprensa.

De momento ainda não há indicações relativamente às especificações técnicas, nem acerca dos preços, apenas o "compromisso" de que a Toshiba terá no mercado televisores 3D sem óculos com mais de 40 polegadas entre Abril de 2011 e Março de 2012, "incluindo a Europa", garantiu Sasha Lange.

Na CES a fabricante está a mostrar um televisor de 66 polegadas com esta tecnologia, assim como um computador portátil "que há-de chegar no Verão", adiantou, por sua vez, Jorge Borges, director de marketing da Toshiba Portugal, ao TeK.

As novidades entretanto anunciadas em Las Vegas passam também pelo lançamento de um tablet para o mercado norte-americano - que não chegou a conhecer o Folio - e pela antecipação de um modelo do mesmo formato, mas com plataforma Windows, com disponibilização prometida "para breve" (Estados Unidos e Europa). Por confirmar ficou o lançamento do tablet com Android 3.0.

Já os netbooks com os recém-lançados Fusion APU da AMD têm chegada prevista ao mercado português para o segundo trimestre de 2011, prometendo maior autonomia, mais capacidade gráfica e ligação HDMI.

Com ecrã de 10,1 polegadas, os mini NB550 vão estar disponíveis em cinco cores e trazem integrado de origem o serviço Toshiba Music Place, fornecido pela 7Digital, que dá acesso a perto de 12 milhões de faixas de música em MP3.

Além dos netbooks, os responsáveis da Toshiba garantiram que a marca também vai ter notebooks com os novos Fusion.


Sapo TEK




Comentário antigo:
Gostava era de ter um assim xD




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech