1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ecrãs flexíveis samsung

 

O futuro dos smartphones espera-se que passe pela utilização de ecrãs dobráveis – pelo menos é algo que empresas como a Samsung estão a começar a implementar em novos produtos, e certamente estão a atrair atenção dos consumidores.

 

As grandes fabricantes já se encontram a desenvolver as suas próprias tecnologias nesta área, mas a Samsung continua a ser uma das mais populares e com as tecnologias mais avançadas no mercado. No entanto, com esta evolução surgem também alguns problemas, e a Samsung encontra-se agora a acusar uma empresa chinesa do possível roubo de tecnologias relativas aos ecrãs flexíveis.

 

Segundo o portal Reuters, a Samsung encontra-se a acusar nove executivos – incluindo um CEO responsável por uma empresa fabricante de ecrãs na China – de terem criado uma empresa-fantasma com o objetivo de obterem tecnologias dos ecrãs flexíveis da Samsung e roubarem as mesmas para aplicarem nos seus próprios produtos.

Apelidada de “Toptec”, a empresa é uma das fornecedoras de componentes para a Samsung, mas a qual passa agora a ficar envolvida nas acusações de roubo de propriedade protegida e espionagem industrial.

 

Esta terá ainda sido acusada de vender as informações obtidas da Samsung a um cliente chinês, entre os meses de Maio e Agosto deste ano, num negócio avaliado em 13.8 milhões de dólares.

 

Apesar de a empresa chinesa negar as acusações, o caso terá sido suficiente para que as ações da mesma em bolsa caíssem mais de 20% ao longo do dia. Até ao momento a Samsung não emitiu nenhum comunicado oficial sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech