Depois de terem surgido rumores que a Microsoft estaria a preparar uma nova versão do Edge, a Mozilla revela agora mais detalhes sobre os seus planos de expansão para o Firefox.
Segundo a empresa, o navegador da raposa irá ficar brevemente disponível para sistemas Windows 10 a serem executadas em processadores ARM. Esta nova versão do Firefox iria contar com código desenhado especificamente para o Windows 10 ARM, com vista a aproveitar as capacidades destas plataformas ao máximo.
Para tal a empresa pretende adaptar a atual versão de 64 bits do Firefox, contando com a ajuda da Qualcomm no processo para garantir o máximo de desempenho sem comprometer o consumo energético.
Apesar de ainda ser relativamente cedo para deixar detalhes do projeto, um dos detalhes para garantir o máximo de desempenho do navegador passaria por integrar cada processo do mesmo sobre um core separado do processador ARM. Desta forma, a carga de trabalho seria distribuída de forma igual entre todos os cores, sem comprometer a eficiência energética no processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!