1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

microsoft edge

 

Recentemente surgiu a confirmação da Microsoft que o Edge irá adotar o mesmo motor utilizado pelo Chrome – apelidado de Chromium. Apesar de a medida ser algo inesperada, também irá trazer alguns benefícios adicionais que podem cativar mais utilizadores para a plataforma.

 

Além de ser possível converter o navegador da Microsoft para outros sistemas além do Windows, a adoção do Chromium como motor base irá também permitir que extensões do Chrome sejam compatíveis na totalidade. Ou seja, todas as extensões que estão atualmente disponíveis na Chrome Store poderão brevemente ser instaladas no Edge da Microsoft.

 

De relembrar que, apesar de o Edge suportar extensões, o número existente é consideravelmente mais reduzido. Além disso, para os programadores, deixa de ser necessário criarem uma extensão diferente para cada uma das plataformas.

 

Segundo a equipa de desenvolvimento da Microsoft, esta alteração também irá trazer melhorias para o próprio Chromium, já que a Microsoft pretende implementar e ajudar no desenvolvimento da tecnologia para sistemas baseados em toque – como tablets com o Windows 10.

 

A alteração completa do código base do Edge encontra-se prevista de acontecer no início de 2019, com os utilizadores do programa Insider a receberem as primeiras versões de teste do navegador. De relembrar que o Chromium é um projecto open-source desenvolvido pela Google, sendo atualmente utilizado em alguns dos maiores navegadores do mercado – como o Chrome, Opera e Vivaldi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech