1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

iphone xs max

 

Sempre que um novo equipamento da Apple surge no mercado, aparecem também situações de modelos que acabam por sofrer danos consideráveis em circunstancias mais ou menos claras – sobretudo no que respeita a explosões da bateria.

 

Desde todos os incidentes com a Samsung no passado, cada caso de problemas em baterias dos dispositivos móveis é uma chamada de atenção – que apesar de não terem surgido casos similares em equipamentos recentes, ainda está na memoria de muitos donos do Samsung Note.

 

Recentemente surgiram relatos de um utilizador do iPhone XS Max nos EUA, que reportou uma situação similar. De acordo com as declarações do mesmo, o seu iPhone terá explodido sem que tenha sofrido qualquer motivo para tal.

O incidente aconteceu no passado dia 12 de Dezembro, mas apenas agora foi tornado do conhecimento público pelas autoridades. Josh Hillard teria acabado de comprar uma unidade do iPhone XS Max, sendo que enquanto o transportava no bolso das calças terá notado um fumo espesso a sair do equipamento. Pouco depois este acabou por deflagrar algumas chamas e explodir, causando ferimentos ligeiros devido à inalação de fumos.

 

iphone xs max explosão

 

Hillard afirma que o seu dispositivo encontrava-se em excelentes condições e não tinha sofrido qualquer tipo de abuso. Além disso, Hillard terá levado o dispositivo a uma loja oficial da Apple, onde os funcionários o terão deixado à espera por mais de 40 minutos enquanto analisavam a situação.

 

O lesado afirma que irá avançar com um processo contra a Apple pelos danos causados pelo equipamento. Em comunicado, a Apple afirma já se encontrar ciente deste caso e a analisar o mesmo. O dono do iPhone terá mantido o mesmo em sua pose como prova dos danos, estando ainda a ponderar quais os passos seguintes a tomar.

 

Este é o primeiro caso reportado de um novo modelo da Apple a ser apanhado nos problemas de explosões de baterias. É possível que se trate de um caso isolado, mas será interessante analisar como a empresa irá agir em conformidade.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech