1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Dois investigadores britânicos dizem ter descoberto um ficheiro escondido no sistema da Apple que controla todos os movimentos do utilizador, entre os quais as latitudes e longitudes, horas e datas de todas as deslocações do aparelho.


Alasdair Allan e Pete Warden, os dois investigadores, afirmam que os dados desse ficheiro são transferidos para o seu computador pessoal, sempre que seja efectuada uma sincronização.

De acordo com uma entrevista dada ao “The Guardian”, os investigadores afirma que basta instalar uma simples aplicação num iPhone com jailbreak para puder ter acesso aos últimos percursos do seu utilizador.


É ainda afirmado que este ficheiro é transferido automaticamente caso o utilizador mude de iPhone ou troque o mesmo por um iPad, pelo que é apontada como mais uma prova que a Apple colocou o ficheiro a efectuar essa transferência.


Até ao momento, a Apple ainda não comentou o caso. Caso que certamente irá ser aprofundado e, caso se verifique, será considerado em muitos países uma pratica ilegal (incluindo em Portugal, pois não é dado a opção de desactivar esta “verificação”).








Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech