1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei

 

O ano de 2018 foi bastante produtivo para Huawei, que segundo os seus dados relativos ao final do ano, anuncia alguns números bastante animadores para o futuro da empresa.

 

De acordo com os dados revelados em comunicado, a Huawei vendeu mais de 200 milhões de smartphones ao longo do ano, o que representa um aumento face aos 150 milhões vendidos em 2017. Com este valor a empresa conseguiu mesmo ultrapassar a gigante Apple, atingindo o segundo lugar na tabela dos fabricantes com mais dispositivos vendidos no mercado – a primeira posição ainda continua a ser ocupada pela Samsung.

 

Por entre os dispositivos da marca, o P20 e Mate 20 foram os que obtiveram melhores resultados nas vendas, com 16 milhões e 5 milhões de unidades vendidas respetivamente. Por sua vez, o Nova 4, uma das novidades lançadas pela empresa este ano, teve mais de 65 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

 

Estes números ganham ainda mais relevância tendo em conta que vários países baniram também este ano a venda de produtos da marca, sobre possíveis fugas de dados pessoais. Meng Wanzhou, diretora financeira da empresa, foi também detida pelas autoridades do Irão por ter violado sanções impostas no pais.

 

Resta agora saber se este sucesso da marca irá continuar ao longo do próximo ano. Esperam-se novidades da empresa já nos primeiros meses, que podem vir a marcar o passo para o que 2019 aguarda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech