1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube safe

 

O Youtube irá começar a tomar medidas contra vídeos de partidas que sejam consideradas perigosas ou de desafios que possam colocar em risco a integridade física de outros.

 

Em mensagem enviada no Twitter, a plataforma relembrou recentemente que vídeos onde sejam realizadas atividades de risco – como partidas que sejam prejudicais para outros ou desafios como o Tide Pod e Bird Box – não são conteúdo aceitável dentro da plataforma de partilha de vídeos.

A empresa relembra que, enquanto alguns desafios são relativamente inofensivos e perfeitamente permitidos na plataforma – como é o caso do desafio da garrafa de agua online, “Water Bottle Flip” – outros podem causar danos ou serem perigosos para os utilizadores ou terceiros.

 

tweet youtube

 

Qualquer vídeo que apresente um risco sério de morte, coloque terceiros a pensar gravemente sobre a sua saúde física ou coloquem menores em situações de perigo são totalmente proibidos. Como exemplo, partidas que envolvam simulações de tiros ou invasão de propriedade serão removidas do site.

 

Um dos recentes desafios que começou a chegar à Internet encontra-se associado com a série Bird Box do Netflix, onde os utilizadores são desafiados a colocarem uma venda nos olhos e a realizarem diversas atividades do dia a dia com a mesma. Em alguns dos vídeos partilhados, os utilizadores estão a sujeitar-se a situações de perigo para a sua vida ou a de terceiros, apesar dos diversos avisos dos criadores da série para que não fossem replicadas as situações presentes na série.

 

Além de ter tocado no ponto dos vídeos das partidas e piadas, o Youtube também alertou que as miniaturas personalizadas não devem ser utilizadas para conteúdos nefastos ou de algum género de violação das políticas da empresa. Uma falha neste ponto leva a uma penalização para a conta do utilizador – que caso atinja um total de três penalizações poderá ser terminada ou suspensa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech