1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Bastaram algumas horas para a comunidade hacker descobrir uma forma de piratear as aplicações vendidas na nova loja para OS X.

De acordo com a ZDNet, a estreia da loja de aplicações para OS X não está a correr bem do ponto de vista da segurança, visto que a comunidade hacker já descobriu como contornar os mecanismos de proteção aí presentes

Aparentemente, basta descarregar o ficheiro .dmg do programa pretendido da Net, instalá-lo e, de seguida, copiar três ficheiros presentes numa aplicação descarregada da Mac App Store, mesmo que seja um programa gratuito.

Este método contorna o mecanismo de proteção "Receipt Checking", que deveria ligar os programas comprados a uma determinada conta Apple.

Ainda não é claro se este método funciona com todos os programas ou apenas alguns, mas, para já, parece funcionar com o Angry Birds e há relatos de que funciona com outras aplicações.

Os especialistas em segurança estão preocupados com a possibilidade de esta falha ser o princípio de uma enchente de programas maliciosos no OS X, já que parece que também é fácil modificar as aplicações para correr qualquer tipo de código .
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
Também devido aos erros que se encontra na mac app store ao fazer compras, primeiro não me era possível descarregar apps grátis, depois as pagas diziam que devia contactar a apple, fui verificar a conta de pagamento estava tudo bem por isso é erro no sistema deles.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech