1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Mario

 

Em Setembro de 2019, a Nintendo lançou um processo contra a entidade detentora do site RomUniverse, um portal dedicado à partilha de ROMs de jogos para diferentes consolas, e onde se encontrava material detido pela Nintendo.

 

De acordo com a acusação, o site estaria a facilitar o acesso a conteúdo em violação dos direitos de autor, neste caso de propriedades da Nintendo. Além disso, o caso alega ainda que os detentores do site RomUniverse estariam a obter rendimentos dos mesmos e da partilha desses conteúdos ilegalmente., ao venderem contas premium que permitiam acesso a mais conteúdos dentro do portal.

 

Matthew Storman, o responsável pelo site na altura, decidiu ir ao tribunal sem qualquer advogado, alegando que o caso não se tratava de uma violação dos direitos da Nintendo e pedindo ao tribunal para dispensar o mesmo – algo que a Nintendo apresentou em contra-defesa com força, forçando o gestor do site a possíveis multas no valor de milhões de dólares.

 

Storman tem vindo a ser questionado para apresentar diversas declarações sobre os números associados com o site, nomeadamente as receitas provenientes do mesmo e dados como os downloads de conteúdos realizados pelo portal.

Esta informação ainda não terá sido fornecida às autoridades, com a Nintendo a alegar que Storman terá destruído provas fundamentais do caso para evitar a condenação.

 

No final, a Nintendo encontra-se agora a requerer o pagamento de quase 4.41 milhões de dólares devido à violação de direitos de autor, bem como o pagamento de 11.2 milhões de dólares sobre o uso indevido da marca pelo portal. Além disso, a Nintendo pretende ainda que o tribunal obrigue Storman a destruir todas as cópias de material ilegal que possua em sua posse, para evitar a replicação dos casos de violação de direitos de autor em outros canais.

 

Tendo em conta que Storman encontra-se a batalhar legalmente este caso sem a ajuda de qualquer advogado, existe uma forte possibilidade que o mesmo não venha a terminar bem para este.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech